A beleza dos rodapés

POR QUE COLOCAR RODAPÉS?

Quando surgiu a ideia de se adotar rodapés junto a piso, o objetivo principal era apenas proteger o revestimento da parede e finalizar o acabamento do piso, arrematando os cortes irregulares.

Hoje, a tendência mudou. E para melhor! Os rodapés são complementos de destaque na decoração e agregam valor e realce ao piso. Quando se pensa em decorar, o ponto forte é ressaltar a cor da parede e o tom do piso, mesclando cores e texturas diferentes.

ALTURA IDEAL DOS RODAPÉS

Quanto à altura, é inegável que os rodapés mais altos refletem mais elegância ao ambiente. Porém, é preciso considerar os batentes das portas, rebaixamento de teto e o tamanho do espaço a ser instalado.

Os rodapés acima de 15 cm harmonizam com ambientes amplos e com teto mais alto e são bastante procurados. Rodapés altos destacam a cor da parede e o tom do piso laminado ou vinílico. A impressão é de parede alongada e ambiente com maior profundidade.

Caso a instalação do rodapé alto seja em um ambiente pequeno, pode passar uma sensação de achatamento. Para harmonizar, as peças de 10 a 15 cm são indicadas para apartamentos menores, pois são proporcionalmente ressaltados.

a beleza dos rodapés

A COMBINAÇÃO DOS RODAPÉS

A dica é combinar a cor do rodapé com os batentes das portas. Pode ser usada a mesma cor ou cores semelhantes.

AS CORES DOS RODAPÉS

Os rodapés brancos estão na moda e são super versáteis, pois combinam com tudo e marcam no ambiente leveza e sofisticação. Mesmo o branco sendo o preferido, não podemos descartar a delicadeza das cores amadeiradas ou até mesmo estilo arrojado dos escuros. Para dar destaque ao ambiente, opte por  um tom abaixo ou acima do tom do seu piso laminado ou vinílico. Além das inúmeras opções de cor e textura, há também os rodapés com frisos e os decorados que podem estampar personalidade e sofisticação na decoração.

DSC_4267

LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS RODAPÉS

A facilidade da limpeza é a mesma dos pisos laminados e vinílicos. Para retirar o pó, basta passar uma vassoura de pelo ou um aspirador. Caso a sujeira seja mais resistente, é só passar um pano levemente úmido. Se o rodapé entrar em contato com café, refrigerante, tinta látex, suco de uva, massinha de modelar ou cola, é possível retirar completamente as manchas com detergente ou sabão de coco, em um pano de limpeza limpo e levemente umedecido.

Se esta é a sua maior preocupação, lá vai uma dica: os rodapés com bordas retas tendem a acumular mais pó do que as bordas arrendondadas.

 

8765

Para acertar na escolha, agende uma visita com um de nossos profissionais. A Centerpiso possui uma equipe altamente qualificada e antenada às tendências de mercado, pronta para tirar suas dúvidas e orientar na escolha do melhor produto para seu o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *